Já vinham do Sul e fascinados estavam
Estavam. Estiveram. Ficaram e foram. Fascinados.
Disseram-no, mas via-se-lhes no olhar. As palavras não eram necessárias na incessante procura de conceitos que bem exprimissem o sentir que esta visita, esta descoberta de Portugal lhes trouxe
Que estavam mais ricos.
Humanamente mais ricos e que aprenderam uma outra forma de olhar a vida.
Claro que fiquei feliz por assim ser e eu ver que era um "ser" verdadeiro.
Então, atrasado, mas com prazer e gratidão, aqui passo o testemunho e atribuo o prémio de «É um blog muito bom sim senhor» aos seguintes blogues - desculpem, esforcei-me mas acabaram por ficar... SETE+ UM.! OU SEJA - oito e não sete, segundo as regras de indicação e tive que me conter porque senão a lista seria muito, mas muito maior.Vou descobrindo novos e fascinantes blogues.
Valha-nos ao menos isso. Encontrar coisas boas.
Se existem coisas boas, bem feitas, com qualidade, com humor ou análise é porque o país está vivo e se recomenda contra o cinzentismo que é público e notório - ou seja: há um país público, maioritariamente medíocre e cinza, há um país desconhecido, privado, não anónimo mas que podemos equiparar ao símbolo do "Soldado Desconhecido" que mexe e bem, respira e aspira a mais e melhor e dá a cor e a vida ao país. Eis alguns:
E agora, amigos da blogosfera, façam o favor de ver as regras no post anterior a este.
É só descer um nadinha...e POR FAVOR passem o testemunho.
Ficam sempre tantos de fora...já vi que há quem opte por deixar em aberto.
Eu optei por, neste caso, seguir as regras (quase...! Indiquei + um...) e seleccionar alguns de tantos outros que me dão prazer ler.
E afinal é só isso que estes "Prémios" simbolizam.
Alguém de que nem conhecemos o rosto diz, desta forma: gosto de te ler e pasar por aqui.
Obrigado a todas e todos por existirem e desta forma falarem e tanto dizerem deste nosso país.
____________________________
NOTA: No "Reflexões Caseiras" o conteúdo entre parênteses, com asterisco, é de minha responsabilidade - não faz parte do nome do blog (desculpa M. mas as tuas reflexóes são tão abrangentes, simples na forma e profundas no sentir expresso com elegância de estilo e economia de palavras que o termo "caseiras" pode parecer redutor, sendo que o não é. Porque são as tuas e as ofertas assim.
Singelamente.
Sem alarde.)