sábado, janeiro 03, 2009

As Palavras para o 10º Jogo



O 10º Jogo da 12 Palavras está no ar e as palavras são:

Autêntico - Deriva - escaganifobética/o* – fábula - límpido – Novo - paixão – querer -Renascer – salsifré – Singular -Supremo

O 10º Jogo das 12 Palavras está no ar e desejamos que amigas e amigos que andaram ausentes reapareçam e no começo de 2009 as participações sejam massivas e, estamos seguros, com a usual qualidade.

O Jogo continua aberto a quem quiser entrar. Basta que me enviem um e-mail com o endereço electrónico a guardar,nome ou nickname que vão usar e o link ao blogue.

E agora...força.Muita inspração, trabalho e....suor se for caso disso.

A data limite para recepção dos textos é o dia 22 do corrente.

_______________________

*escaganifobético/a -"Escanifobético começou a generalizar-se entre a juventude dos anos 50, com o sentido de estranho, esquisito, fora do comum, fora do normal.

Escaganifobético também não está registado nos dicionários da Língua Portuguesa, mas tem uso, por exemplo, na seguinte frase: «Ele tem uma letra escaganifobética». Isto significa que a letra é muito difícil de compreender para quem quiser ler."

8 comentários:

Paula Raposo disse...

Na minha adolescência nos anos 60 dizíamos escanifobético. Quando fui procurar no dicionário não encontrei, claro. Ainda bem que explicaste porque nem sabia se o significado que lhe dávamos era o correcto!
Mais logo envio-te um outro poema. Se publicares só um, considera os outros como um presente meu para ti. Muitos beijos e obrigada, mais uma vez, pela paciência que tens tido para me aturares...

Aníbal Duarte Raposo disse...

Caro Eremita,
Já segui a minha colaboração.
Abraço

Aníbal Duarte Raposo disse...

Queria dizer: seguiu.
Abraço

DESESTRESSA MANO disse...

Havera uma classificação dos melhores? ou votação aberta algo do tipo?

Abraços

Conceição Paulino disse...

Amigo E. Ontem caíram breve e leves flocos de neve no terraço de minha casa. Pareciam penugem de passarinho. Tão brancos e lindos. Pelo resto do país tem nevado muito. Claro k não deve ser como por essas bandas. Por mim está um Inverno Óptimo, mas como não estamos habituados não há limpa-neves a tempo e horas, etc, etc. As pessoas só falam no frio qnd lembro Invernos bem mais frios pois ainda nem luvas calcei.
Tudo bom por aí?
_____________
Deixo-te um desafio.
Está postado na minha casota.
Bom f.s.
Bjs
Luz e paz

Isabel José António disse...

Queridos Amigos,

Partilhando um pedaço do nosso Domingo convosco, actualizámos os nossos Blogues principais.
Com o Caminho do Coração http://reflexoessentidas.blogspot.com/ reflectimos, com a ajuda de Fernando Pessoa, sobre a CONSCIÊNCIA.
No Observatório http://diarioestetico.blogspot.com/ vimos como um aparentemente “vulgar” nevoeiro pode dar origem a um OLHAR renovado…
No POESIA VIVA http://flordojacaranda.blogspot.com/ oramos pelo Planeta e finalmente, no nosso blogue em Inglês http://newsletterfromlisbon.blogspot.com/ admiramos Lisboa, essa “Musa” que nunca deixa de nos inspirar…

Um abraço nosso e desejos de uma BOA SEMANA!

Isabel e José António

Lisboa 18 Janeiro 2009

Fátima Santos disse...

tenho andado metida nisto nem tempo para participar
vai lá dar uma forcinha
http://intervalos.blogspot.com/2009/01/convite.html

tulipa disse...

Então Amigo Eremita, há muitos participantes?
Chegou hoje ao fim o 10º jogo de palavras, agora é esperar para ver os textos publicados.

Parabéns pela iniciativa!

Um abraço.