domingo, julho 06, 2008

Palavras para o 5º Jogo das 12 Palavras


E as 12 Palavras para este 5º jogo das 12 Palavras, último a entrar no Livro são:
Casulo, conversa,Inferno, inundar, Luar,Movimento,Nefelibata,Ostracismo,País,
Vapor,Variável,Vertical.
E vamos arregaçar as mangas, afiar os dedos, afinar o teclado, o lápis, as canetas ...o que for...
Toca a escrever.
As palavras até são...sugestivas.
2 memos:
  1. Lembro as amigas e amigos que uma norma implícita passou a expressa e formal - cada autor/a só deverá publicar os textos do Jogo das 12 Palavras nos seus blogues depois da edição no Jogo, salvo caso excepcional;
  2. Os textos deste 5º Jogo entram no Livro e deverão vir cuidadosamente revistos, pois ao chegarem seguem, de imediato, para o editor.
Em Novembro teremos o Livro pronto para apresentação e até à data ninguém se voluntariou pró-activamente a fazer contactos para cedência de sala ....para apresentação de um livro que é de todos.
Amigos meus...há que ajudar nestas pequenas coisas. Fazer contactos com instituições, entidades outras com boas salas, para que as cedam gratuitamente e divulguem a acção.
Os benefícios serão mútuos. Sem "custos" maiores para essas entidades - bastarão umas flores na mesa, umas garrafas de água, um pequeno Porto de honra....e assim, sem mais, terão, usando uma expressão popular, "de mão beijada" uma actividade de carácter cultural no seu espaço a enriquecer-lhes a agenda cultural.
E se vocês argumentarem: "mas eu não conheço ninguém na Câmara, na Biblioteca, nesta ou naquela Associação ou Junta de Freguesia..."
Crêem que nós conhecemos e que nos vamos por a correr o país a fazer contactos? Como?
A TMara assume a organização no Grande Porto. Vai fazer contactos...MAS...e o resto do país?
Um projecto colectivo implica o envolvimento de todos.
Em níveis e aspectos diferentes, mas este - locais - é um ao alcance de todas e de todos. Basta falar, propor e negociar as melhores condições para a apresentação e.... casa bem cheia.
Contamos convosco conforme vocês têm contado e contarão connosco.

7 comentários:

Paula Raposo disse...

Passo...agradeço o ter podido participar. Beijos.

Justine disse...

O slide show está encantador! E inspirador!:))

Eli disse...

Já respondi pelo mail...

:)

Bichodeconta disse...

de repente pensei que amanhã farei uns contactos..Quem sabe se a junta de freguesia de Alhandra , ou na minha terra porque não..um beijinho, ell

Isamar disse...

Uma actividade lúdica que vai acabar no lançamento de um livro. A aplaudir!

Que o sucesso vos acompanhe.

Beijinhos

Justine disse...

Eremita, se houver algum(a)dos n/ companheiros(as) de jogo, em Lisboa, que queira fazer equipa comigo, eu dentro de uma semana estarei disponível para tentar arranjar uma sala e fazer os contactos para o lançamento.
Fico a aguardar a tua opinião

-=amadorjp=- disse...

A tua iniciativa é ambiciosa e claro, muito benéfica para quem como eu está agora a preparar o seu próprio livro a solo.
Como resido nos Açores, será complicado apresentar o livro por cá, mas se conseguir estabelecer contactos com a Câmara da Horta, tenho todo o gosto em o fazer.
O projecto é bom e só espero poder continuar nele durante mais tempo.
o meu texto está a ser produzido...