porque não há longe nem distância... estou mais perto do azul e da luz_____________esta mostra-me coisas que não via _________a vida, viagem cheia de apeadeiros caminhos e atalhos___vivo ___________deixo que a consciência se torne UNA.
I
Sentir...Azul...Sentada no alpendreVislumbro o céu na manhãQue se entrecortaCom o azul do marE se mistura com oAzul da tapeçariaOnde repousoos meus pensamentos...o orvalho deslizapor entre as rosas feito canção...Pego na penaPara escrever,Mas...Desenho a silhuetaDe uma criançaDa criança que fuiE sinto a minha vulnerabilidadeQue tento afastarE outro esboço,Entre o limiteE o ambíguoDesenho a morteE risco...Não vou morrer ainda...E fito o marQue me leva…e elevaConselheiro de tantos momentosE sinto a obstruçãoDos meus pensamentosQue voltam a repousarNos azuis à minha voltaE uma paz me invadeElevada ao exponente máximoDe calma e tranquilidadeEnquantoO mar calmo, imensoContinua a desenhar o azulDe calma, de ser e existir...De mim...Dair
II
Ao longe a mãe observa, mas nada mais distingue do que uma pequena, quase translúcida silhueta no longe.Sabe que é o filho que corre veloz pelos campos. Os sapatos jazem perto dela.Onde ele os largou e abalou à desfilada campos fora.Com a mão direita imita uma pala sobre os olhos, a fazer sombra.Uma brisa levanta-se. O cabelo esvoaça-lhe pelo rosto tapando-lhe a visão.Com a mão esquerda - não quer desviar os olhos do filho - tenta afastar o esvoaçante cabelo da frente dos olhos de forma a não lhe tapar a visão.Sorri ternamente lembrando a frágil figura do filho, leve como uma pena na sua aparente vulnerabilidade física que tanto preocupa o pai, conselheiro de estado, emergente e exponente figura da oposição que, por todos os meios, faz obstrução ao governo, com a mesma tenacidade - quase obsessiva - com que segue todos os conselhos, prescrições, dietas, que acredita o ajudarão a combater, a enganar, o tempo, a vida, a morte, por mais uns anos, na busca de uma aparente eterna juventude.Eremit@
Mais uma vez, o nossos ponto de encontro em dose verbal!!! :-)Haja poesia!! EduParadoxos
LANÇAMENTO DO LIVRO “SINAIS DO SILÊNCIO” – Rosa Maria AnselmoQueridos Amigos (as) "Sinais do Silêncio" está quase a nascer! A sua apresentação será feita no dia 7 de Junho, pelas 16 horas, no Diana Bar – Av. dos Banhos, Praia da Póvoa de Varzim. Será um privilégio ter a vossa companhia nesse dia. A apresentação do Livro será feita pela poetisa Conceição Bernardino, e o prefácio da autoria de Alice Santos. Aqui fica um excerto desse mesmo prefácio:"No segundo livro de Rosa Maria encontramos uma mulher muito mais liberta, onde a escrita e a paixão andam de mãos dadas, inseparáveis, qual par de amantes.Surge uma Rosa que resolveu desabrochar e nos mostra a alma desnudada, sem pudor ou preconceito, sem receios, medos, falsos moralismos. Uma mulher mais atrevida nas palavras, com diálogos interditos, e, por isso, mais despida de si e vestida de candura, sedução e desejos.A sua essência consegue conquistar o impossível pois, quem ler estes versos vai ser protagonista do encontro mágico entre o ser e o sentir.A poesia entranha-se de mansinho na alma do leitor, entreabrindo a porta da imaginação e deixando-o transformar-se em tudo o que sempre sonhou e nunca ousou concretizar." Espero por si. Rosa Maria Anselmohttp://ocantodarosa.blogspot.comemail da autora – rosaafernandes@gmail.comObrigada Beijos – Conceição Bernardino
E agora postadas as participações é aqui que as leio, como se finalmente estivessem emcasa, palavra que sugerem mãos que se dão em solidariedade e amor à escrita. Na ocasião de mais uma edição da Feira do Livro há aqui muito e bom material convidando à litura. O meu obrigado a todas e todos pela riqueza de textos.Bom feriado. Fraterno abraço
Creio que somos nós que temos de te agradecer,pela ideia, pela hospitalidade, pela possibilidade de mostrar todo este caleidoscópio de textos excelentes.Abraçolfwelrob
Sem dúvida, e já o disse em mail ao Eremita, estão de parabéns, acima e abaixo, todos os que contribuíram para pensamentos tão diversos e bem elaborados.Que as musas se vos rendam em vénia!
Adorei ler esta primeira parte e certamente não fui única a verificar com alegria as voltas da imaginação ao redor das 12 palavras originando excelentes textos. Novamente felicito-te pela ideia, amigo Eremita.Hoje, como tenho um bocadinho mais de tempo livre, vou prosseguir pela 2ª parte.Com carinho um abraço e uma flor para todos
Agradeço profundamente este trabalho..Li e reli, e fico com a sensação de que cada um á sua maneira se esforçou e conseguio um bomm texto..Continuo entusiasmada, em prosa ou em poesia parecem-me trabalhos que mereciam um dia ser editados.. Que exagero, dirão!! Seja, eu sou uma exagerada..Um abraço, ell
li reli._______________________.uma aposta ganha. Por Ti!________________:abraço.forte.e grato!
Estão todos de PARABÉNS!!!!!!Incrível a vossa capacidade de, ao "brincarem" com as 12 palavras, nos apresentarem estes resultados!Eremita, foi genial a tua ideia deste jogo!É um prazer ler os vossos textos, todos diferentes, todos excelentes!Um abraço e um bom domingo!
Olá doce amigo!Passei para agradecer a sua visita ao meu cantinho. Volte quando quiser. Terei sempre uma luz para lhe oferecer... E fico feliz por saber que lê Lee Carroll. Já agora, desculpe a minha curiosidade, mas o que significa M.M.? Se calhar até já li alguma coisa dela. Quem sabe! Beijinhos de Amor, Paz e Luz!
li, reli e voltarei para ler de novo. A qualidade dos textos e o poder criativo são indescritíveis.É tarefa complicada realçar este ou aquele, contudo, há frases que se nos colam: "Desde criança que espero a manhã, a aurora, em que um límpido e puro orvalho, consiga trazer o aniquilamento, a morte,de todas as dores que nos submergem".Parabéns a todos, em geral, e ao Eremita, em especial por a oportunidade de boa leitura que me deu.
Obrigada por me deixares fazer parte. Apanhei "boleia" no momento certo!:)
Enviar um comentário
12 comentários:
Mais uma vez, o nossos ponto de encontro em dose verbal!!! :-)
Haja poesia!!
Edu
Paradoxos
LANÇAMENTO DO LIVRO “SINAIS DO SILÊNCIO” – Rosa Maria Anselmo
Queridos Amigos (as)
"Sinais do Silêncio" está quase a nascer! A sua apresentação será feita no dia 7 de Junho, pelas 16 horas, no Diana Bar – Av. dos Banhos, Praia da Póvoa de Varzim. Será um privilégio ter a vossa companhia nesse dia.
A apresentação do Livro será feita pela poetisa Conceição Bernardino, e o prefácio da autoria de Alice Santos. Aqui fica um excerto desse mesmo prefácio:
"No segundo livro de Rosa Maria encontramos uma mulher muito mais liberta, onde a escrita e a paixão andam de mãos dadas, inseparáveis, qual par de amantes.
Surge uma Rosa que resolveu desabrochar e nos mostra a alma desnudada, sem pudor ou preconceito, sem receios, medos, falsos moralismos. Uma mulher mais atrevida nas palavras, com diálogos interditos, e, por isso, mais despida de si e vestida de candura, sedução e desejos.
A sua essência consegue conquistar o impossível pois, quem ler estes versos vai ser protagonista do encontro mágico entre o ser e o sentir.
A poesia entranha-se de mansinho na alma do leitor, entreabrindo a porta da imaginação e deixando-o transformar-se em tudo o que sempre sonhou e nunca ousou concretizar."
Espero por si.
Rosa Maria Anselmo
http://ocantodarosa.blogspot.com
email da autora – rosaafernandes@gmail.com
Obrigada Beijos – Conceição Bernardino
E agora postadas as participações é aqui que as leio, como se finalmente estivessem emcasa, palavra que sugerem mãos que se dão em solidariedade e amor à escrita. Na ocasião de mais uma edição da Feira do Livro há aqui muito e bom material convidando à litura. O meu obrigado a todas e todos pela riqueza de textos.
Bom feriado.
Fraterno abraço
Creio que somos nós que temos de te agradecer,pela ideia, pela hospitalidade, pela possibilidade de mostrar todo este caleidoscópio de textos excelentes.
Abraçolfwelrob
Sem dúvida, e já o disse em mail ao Eremita, estão de parabéns, acima e abaixo, todos os que contribuíram para pensamentos tão diversos e bem elaborados.
Que as musas se vos rendam em vénia!
Adorei ler esta primeira parte e certamente não fui única a verificar com alegria as voltas da imaginação ao redor das 12 palavras originando excelentes textos.
Novamente felicito-te pela ideia, amigo Eremita.
Hoje, como tenho um bocadinho mais de tempo livre, vou prosseguir pela 2ª parte.
Com carinho um abraço e uma flor para todos
Agradeço profundamente este trabalho..Li e reli, e fico com a sensação de que cada um á sua maneira se esforçou e conseguio um bomm texto..Continuo entusiasmada, em prosa ou em poesia parecem-me trabalhos que mereciam um dia ser editados.. Que exagero, dirão!! Seja, eu sou uma exagerada..Um abraço, ell
li reli.
_______________________.
uma aposta ganha. Por Ti!
________________:
abraço.
forte.
e grato!
Estão todos de PARABÉNS!!!!!!
Incrível a vossa capacidade de, ao "brincarem" com as 12 palavras, nos apresentarem estes resultados!
Eremita, foi genial a tua ideia deste jogo!
É um prazer ler os vossos textos, todos diferentes, todos excelentes!
Um abraço e um bom domingo!
Olá doce amigo!
Passei para agradecer a sua visita ao meu cantinho. Volte quando quiser. Terei sempre uma luz para lhe oferecer... E fico feliz por saber que lê Lee Carroll. Já agora, desculpe a minha curiosidade, mas o que significa M.M.? Se calhar até já li alguma coisa dela. Quem sabe!
Beijinhos de Amor, Paz e Luz!
li, reli e voltarei para ler de novo. A qualidade dos textos e o poder criativo são indescritíveis.
É tarefa complicada realçar este ou aquele, contudo, há frases que se nos colam: "Desde criança que espero a manhã, a aurora, em que um límpido e puro orvalho, consiga trazer o aniquilamento, a morte,de todas as dores que nos submergem".
Parabéns a todos, em geral, e ao Eremita, em especial por a oportunidade de boa leitura que me deu.
Obrigada por me deixares fazer parte. Apanhei "boleia" no momento certo!
:)
Enviar um comentário